EXPODORES 2016

Acontecerá em Dores do Indaiá o maior evento agropecuário de Dores do Indaiá, a Exposição Agropecuária de Dores (Expodores), que reúne as tradições e hábitos da cultura do campo tão típicos do interior brasileiro. O evento tem como suas principais características misturar o antigo e o novo, a tradição e o moderno, o rústico e o exuberante. Neste ano a Expodores completará 51 edições de muito sucesso e organização.

A exposição ocorrerá de 13 a 17 de julho de 2016 no parque de exposição Sigefredo Costa, no bairro Oswaldo Soares Costa em Dores do Indaiá. Terá como principais atividades o desfile  de elementos representativos da cultura caipira pelas principais ruas e avenidas da cidade no primeiro dia do evento. Nos demais dias também ocorrerão leilões de gado, concurso leiteiro,  rodeios em touros e cavalos, parque de diversões, barraca dos Caboclos do Sertão e os tão aguardados shows sertanejos. Lembrando que a entrada na quarta-feira é gratuita.

SHOWS DA EXPODORES

> 13 de julho (quarta-feira): Trio Parada Dura;
> 14 de julho (quinta-feira): Bruno e Barreto;
> 15 de julho (sexta-feira): Thaeme e Thiago;
> 16 de julho (sábado): Gustavo Lima;
> 17 de julho (domingo): Zé Neto e Cristiano.

Os visitantes da festa são em grande maioria de cidades vizinhas a Dores, como Luz, Abaeté e Bom Despacho, ou da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Neste período, os visitantes utilizam em grande escala os serviços locais, tais como os serviços bancários, de transporte e de telefonia; e também dos esquipamentos turísticos, basicamente os hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Há muitos visitantes que se instalam em casas de parentes ou conhecidos, o que dá a festa um caráter muito acolhedor e envolvente da população local e os visitantes.

Informações sobre os valores dos passaportes e dos ingressos para cada dia podem ser vistos na tabela abaixo.

SETOR/LOTEVALOR (R$)
PASSAPORTE PISTA - Lote 1110.00
14/07 - Bruno e Barreto 35.00
15/07 - Thaeme e Thiago40.00
16/07 - Gustavo Lima40.00
17/07 - Zé Neto e Cristiano40
 
Texto de Leonardo Mendonça.