Onde ficar

Dores do Indaiá, cidade do centro-oeste mineiro, possui quatro bons lugares para turistas e visitantes se hospedarem de modo confortável e com diárias bem acessíveis. São dois hotéis, o Hotel Regina Palace e o Hotel Central Dorense, que localizam-se na região central da cidade, uma pousada, a Pousada Tio Diniz, situada no bairro do Rosário, e o Motel Casablanca, localizado na saída de Dores rumo a cidade de Abaeté. 

O Hotel Regina Palace localiza-se bem no centro da cidade, na Avenida Minas Gerais, número 19, ao lado da praça Cívica. O hotel possui diárias com preços acessíveis, as acomodações possuem banheiro, internet sem fio, frigobar, tv, ventiladores de teto ou ar condicionado, e são classificadas em quatro tipos: suíte individual, suíte standard, suíte premium e suíte executivo. Todos os ambientes são limpos e bem organizados. O café da manhã é oferecido no próprio hotel das 6 as 9 horas, com uma grande variedade de alimentos, como pães, bolos e biscoitos.

FOTO 01: Hotel Regina Palace, no centro de Dores do Indaiá. 

O estabelecimento também conta com um restaurante que localiza-se na Avenida Magalhães Pinto, número 452, no bairro São Sebastião. Lá encontra-se deliciosa comida mineira, além de várias opções de lanches, porções e bebidas.  O translado hotel / restaurante é gratuito. Maiores informações podem ser obtidos pelo telefone (37) 3551-3872, pelo e-mail contato@hotelreginapalace.com.br e pelo site hotelreginapalace.com.br. 

Já o tradicional Hotel Central Dorense localiza-se na Avenida Francisco Campos, número 171, bem no centro da cidade. Fundado em 1990, o empreendimento tem localização privilegiada, perto de diversos serviços e comécios, tais como bancos, supermercados e postos de gasolina. 

FOTO 02: O tradicional Hotel Central Dorense, localizado na Avenida Francisco Campos. 

O Hotel Central possui diárias com preços acessíveis, as acomodações são simples e amplas, possui internet e os espaços são bem limpos e organizados. O café da manhã é oferecido no próprio hotel, é uma refeição com alimentos caseiros e de boa variedade, como pães, bolos e biscoitos. O meio de hospedagem também possui estacionamento próprio e serviço de lavanderia. 

O hotel não possui restaurante, mas há vários e bons restaurantes na região. Maiores informações e reservas podem ser feitas pelo telefone  (37) 3551-1466,  pelo celular  (37) 9 9943-4978 ou pelo atendimento presencial da recepção do hotel. 

Já a Pousada Tio Diniz localiza-se na Avenida Doutor João Chagas de Faria (Avenida Doutor Di), número 631, no tradicional bairro do Rosário. A pousada possui diárias de baixo custo, os ambientes são limpos e organizados, além do bom atendimento. As acomodações são simples, os quartos possuem ventilador de teto, há sala para televisão e um ambiente para o café da manhã. 

FOTO 03: Pousada Tio Diniz, localizada no tradicional bairro do Rosário.

Bons bares e restaurantes próximos a pousada podem ser encontrados no centro da cidade, no bairro São Sebastião, ou no bairro do Triângulo. Maiores informações e reservas podem ser realizadas pelo celular (37) 9 9186-5971.  

Por fim, o Motel Casablanca localiza-se na rodovia MG-176, Km 01, na zona rural de Dores do Indaiá, bem na saída de Dores rumo a cidade de Abaeté. Telefone para contato é o (37) 3551-2892. O estabelecimento possui apartamentos e suítes aconchegantes, limpo e organizados e com diárias e pernoites com valores bem acessíveis.

EQUIPAMENTOS DE HOSPEDAGEM 

> Hotel Regina Palace: Avenida Minas Gerais, 19, Centro. Telefone: (37) 3551-3872.

> Hotel Central Dorense: Avenida Francisco Campos, 171, Centro. Telefone: (37) 3551-1466.

> Pousada Tio Diniz: Avenida Doutor Chagas de Faria, 631, bairro do Rosário. Celular: (37) 9 9186-5971.

> Motel Casablanca: Rodovia MG-176, km 01, zona rural de Dores do Indaiá. Telefone: (37) 3551-2892.

Texto de Leonardo Mendonça, do blog Folha do Indaiá, com informações do Inventário da Oferta Turística de Dores do Indaiá.